Visite Nossa Página No FaceBook

https://www.facebook.com/RoupasPlusSizeAtacado/

sábado, julho 09, 2011

ESPAÇOS PEQUENOS E MUITO BEM DECORADOS

A tendência dos imóveis atuais é ter o seu espaço reduzido e requerer de seus moradores muito planejamento e organização para aproveitar todos os espaços disponíveis. Esse novo tipo de ambiente fez com que os móveis tivessem que passar por um processo de modernização em que se prioriza a funcionalidade em detrimento do rebuscamento. Exemplos desse processo é a invasão no mercado de armários com portas de correr, mesas de jantar com quatro lugares e racks que disponibilizam espaço para TV, som, home theater, etc.
Decoração de sala para 2 ambientes
Não é possível desperdiçar nenhum centímetro da sala, quarto ou cozinha, todos os espaços devem ser preenchidos com inteligência e funcionalidade, utilizando móveis práticos, mas que ao mesmo tempo não perdem a sofisticação e charme. Na hora de escolher uma peça considere o estilo que deseje empregar ao ambiente, o espaço real de que você dispõe e os recursos financeiros que deseja disponibilizar. Após isso, você já estará apto para tomar a decisão correta e aproveitar cada cantinho do seu lar.






Para as pessoas que moram em apartamentos pequenos um dos maiores desafios é a decoração. Sempre existem aquelas dúvidas cruéis na cabeça "Mas, será que vai caber?" "Será que consigo deixar meu espaço aconchegante?" A Vip Lar afirma: SIM! E ainda, separou algumas dicas incríveis para deixar o apartamento um luxo! Veja:

1- O uso de espelhos é uma dica simples, econômica e fácil de implementar, eles contribuem muito para a sensação de amplitude do espaço.

2- A integração de ambientes em apartamentos pequenos, ou seja, evitar portas e divisórias, confere mais espaço e facilita a circulação de pessoas.

3- Guarde os tons mais fortes e marcantes para pequenas área, uma parede de canto, nichos que possam existir nas paredes ou almofadas sobre o sofá, use os tons claros sem preocupação, tanto nas paredes como no piso.

4- Aproveite ao máximo a iluminação natural, essa é a regra número 1, isso vai oferecer uma sensação de amplitude fantástica. Se possível livre-se de cortinas pesadas e com tecidos escuros que causam blackout, opte por tecidos translúcidos ou persianas que te possibilitam controlar a incidência de luz.

5 - Prefira móveis embutidos. Eles serão feitos sob medida e ocuparão menos espaço do que os comprados.

Com certeza se você vai morar em uma casa pequena a principal qualidade que você deve ter é organização, pois um espaço pequeno pode ser muito aconchegante e cheio de conforto. Pois morar em uma casa pequena é um aprendizado constante, para quem acha que para ser feliz e morar com conforto é preciso ter uma casa grande esta muito enganado.
Os espaços pequenos são mais aconchegantes e exigem um cuidado especial até na hora de comprar os moveis, pois ele dispensa grandes armários portas infindáveis. A relação do morador com a casa é muito mais próxima, pois a dedicação e delicadeza com que são escolhidos os móveis passam toda a emoção e o carinho com que é feita a escolha, pois ela representa o seu jeito e o seu estilo de morar e construir sua
morada.

A escolha dos moveis certos

Hoje já podemos contar com as industrias que fabricam moveis sob medida para suprir a demanda de casas e apartamentos compactos. Esses moveis são bem funcionais e ocupam muito pouco espaço deixando o ambiente mais livre com maior área de circulação. A intenção é ocupar todos os espaços inúteis, ou seja, aqueles espaços que não cabem moveis tradicionais e que servem para guardar alguma coisa. As casas pequenas exigem uma decoração estilosa para compensar o seu tamanho, para deixar o ambiente mais acolhedor sem ocupar espaço, podem ser usados adesivos de parede que ficam lindos e dão um charme especial.
As plantas também enriquecem qualquer ambiente, se não der para cultivar as naturais então compre as artificiais, pois elas são muito parecidas e enganam bem.

A sala de TV é sempre o cômodo mais visitado numa casa, pois é o ambiente usado para as horas de descanso e lazer, e justamente por isso ele deve ser um lugar aconchegante e acolhedor onde todos se sintam bem.Não importa o tamanho do ambiente, se é uma casa ou apartamento, o que todo mundo sempre quer é uma sala de TV bonita e acima de tudo confortável, e para isso é necessário definir as preferências dos moradores e adaptá-las as necessidades da família.Dicas de decoração para sala de TV 3 Dicas de Decoração para Sala de TV Aqui vão algumas dicas que devem ajudá-la na decoração da sua sala de TV. A primeira coisa a se fazer é desenhar o espaço disponível e os móveis que deverão ocupá-lo, escolher onde ficará cada móvel e se o espaço disponível será adequado para o tipo de decoração escolhida.Este ambiente precisa de uma boa iluminação, ela deve ser suave para não comprometer o conforto visual de quem está assistindo TV, luminárias de paredes e abajures também ajudam a complementar na decoração do ambiente além de deixar iluminação mais amena. Outro detalhe a ser levado em conta, são os móveis, além de serem bonitos e combinarem com a decoração eles devem ser confortáveis e práticos.
O sofá é o principal ingrediente para tornar a sala de TV o local mais acolhedor da residência, ele deve ser super confortável, pode estar acompanhado de várias almofadas, que podem ser coloridas em tonalidades quentes para criar um ambiente mais caloroso contrastando com a cor dos móveis ou até mesmo de um tom parecido, optando por cores mais neutras e linhas retas, a partir desta escolha vamos delimitar se a sua sala vai ser um lugar mais descontraído ou mais clássico e sofisticado. Ele pode ser de canto, feito em tecidos duráveis e fáceis de limpar como a camurça sintética, o couro, lonas e cheniles.  A nova tendência para decoração de salas de TV são os painéis de madeira de demolição, eles cobrem uma parede inteira, normalmente a parede em que fica a televisão e ajudam a amenizar a frieza de salas mais clássicas além de esconder a fiação dos eletrônicos como a própria TV e do home theater.

Pequenos espaços, grandes idéias de decoração!

Quanto menor o espaço disponível, mas importante é a criatividade para ocupá-lo com funcionalidade e beleza.
Veja estas idéias que, com certeza, vão lhe inspirar para resolver aquele cantinho que parece sem solução.
 

Vejam como a parede roxa dá profundidade à sala! E ela não fica escura pq há muito branco para compensar. A abertura redonda para a cozinha é um diferencial e as mesinhas de centro são leves e podem ir a qualquer lugar. Vejam tbém a cadeira de design clássico, vermelha, já que uma poltrona seria demais
Aqui o branco amplia e ilumina, a madeira e os tons de madeira nos detalhes, tapete e puff aquecem e novamente, cadeira e sofá pequenos.
Neste ambiente o puff pode fazer as vezes de mais um assento, uma mesa de canto ou centro, as cortinas são leves, as paredes brancas e o sofá não muito grande. O móvel baixo, aberto, pode apoiar a TV e guardar equipamentos, livros e objetos.
Quando não há espaço, use as paredes! E nesta cozinha elas são super usadas, com tudo aberto e à vista. O fundo escuro da parte superior aquece.
Uma cozinha tipo corredor, aberta, mas bem compacta
Outra cozinha aberta com os espaços muito bem usados e cores claras.
Um detalhe que economiza espaço esta pia mínima. Para colocar os utensílios, use prateleiras nas paredes!
Um lavabo ricamente decorado e pequeno
Observe as listras, o vermelho alaranjado esquentando, e o baú com a janela, planta e luminária charmosos.
O banheiro, fotografado por cima (grande idéia para fotografar ambientes pequenos, não é ?dá um show no uso dos espaços
Campeão do pouco espaço para um quarto (na verdade para uma cama, né? a madeira de demolição dá classe ao cantinho
Nichos, gavetões na cama, persiana simples, cores claras
Outro campeão, mas no uso do espaço, só não sei se é confortável (ou seguro) dormir nesta cama, mas o ambiente ficou fantástico.
Outro quarto que é basicamente a cama, mas pode-se guardar objetos no degrau (baú) e na cômoda da qual só vemos uma parte.

3 comentários:

Lú de Campos disse...

ameiiiiiii Lenyyy muito bom seu blog queridaa..ja estou te seguindooo...bjs

Dávyla Oliveira disse...

Amooooo, meu espaço aki é pequeno e não to sabendo consiliar as coisas aki não amiga:/
arrumom ,as mesmo assim vejo bagunçado O.o....
beijos
www.davylaoliveira.com

Ana Paula Silva disse...

Oiee flor,

Tudo bem?

Adorei as dicas, seu blog é lindo e bem informativo!

http://ruivakawaii.blogspot.com/

Beijinhos!