Visite Nossa Página No FaceBook

https://www.facebook.com/RoupasPlusSizeAtacado/

sábado, julho 09, 2011

ESPAÇOS PEQUENOS E MUITO BEM DECORADOS

A tendência dos imóveis atuais é ter o seu espaço reduzido e requerer de seus moradores muito planejamento e organização para aproveitar todos os espaços disponíveis. Esse novo tipo de ambiente fez com que os móveis tivessem que passar por um processo de modernização em que se prioriza a funcionalidade em detrimento do rebuscamento. Exemplos desse processo é a invasão no mercado de armários com portas de correr, mesas de jantar com quatro lugares e racks que disponibilizam espaço para TV, som, home theater, etc.
Decoração de sala para 2 ambientes
Não é possível desperdiçar nenhum centímetro da sala, quarto ou cozinha, todos os espaços devem ser preenchidos com inteligência e funcionalidade, utilizando móveis práticos, mas que ao mesmo tempo não perdem a sofisticação e charme. Na hora de escolher uma peça considere o estilo que deseje empregar ao ambiente, o espaço real de que você dispõe e os recursos financeiros que deseja disponibilizar. Após isso, você já estará apto para tomar a decisão correta e aproveitar cada cantinho do seu lar.






Para as pessoas que moram em apartamentos pequenos um dos maiores desafios é a decoração. Sempre existem aquelas dúvidas cruéis na cabeça "Mas, será que vai caber?" "Será que consigo deixar meu espaço aconchegante?" A Vip Lar afirma: SIM! E ainda, separou algumas dicas incríveis para deixar o apartamento um luxo! Veja:

1- O uso de espelhos é uma dica simples, econômica e fácil de implementar, eles contribuem muito para a sensação de amplitude do espaço.

2- A integração de ambientes em apartamentos pequenos, ou seja, evitar portas e divisórias, confere mais espaço e facilita a circulação de pessoas.

3- Guarde os tons mais fortes e marcantes para pequenas área, uma parede de canto, nichos que possam existir nas paredes ou almofadas sobre o sofá, use os tons claros sem preocupação, tanto nas paredes como no piso.

4- Aproveite ao máximo a iluminação natural, essa é a regra número 1, isso vai oferecer uma sensação de amplitude fantástica. Se possível livre-se de cortinas pesadas e com tecidos escuros que causam blackout, opte por tecidos translúcidos ou persianas que te possibilitam controlar a incidência de luz.

5 - Prefira móveis embutidos. Eles serão feitos sob medida e ocuparão menos espaço do que os comprados.

Com certeza se você vai morar em uma casa pequena a principal qualidade que você deve ter é organização, pois um espaço pequeno pode ser muito aconchegante e cheio de conforto. Pois morar em uma casa pequena é um aprendizado constante, para quem acha que para ser feliz e morar com conforto é preciso ter uma casa grande esta muito enganado.
Os espaços pequenos são mais aconchegantes e exigem um cuidado especial até na hora de comprar os moveis, pois ele dispensa grandes armários portas infindáveis. A relação do morador com a casa é muito mais próxima, pois a dedicação e delicadeza com que são escolhidos os móveis passam toda a emoção e o carinho com que é feita a escolha, pois ela representa o seu jeito e o seu estilo de morar e construir sua
morada.

A escolha dos moveis certos

Hoje já podemos contar com as industrias que fabricam moveis sob medida para suprir a demanda de casas e apartamentos compactos. Esses moveis são bem funcionais e ocupam muito pouco espaço deixando o ambiente mais livre com maior área de circulação. A intenção é ocupar todos os espaços inúteis, ou seja, aqueles espaços que não cabem moveis tradicionais e que servem para guardar alguma coisa. As casas pequenas exigem uma decoração estilosa para compensar o seu tamanho, para deixar o ambiente mais acolhedor sem ocupar espaço, podem ser usados adesivos de parede que ficam lindos e dão um charme especial.
As plantas também enriquecem qualquer ambiente, se não der para cultivar as naturais então compre as artificiais, pois elas são muito parecidas e enganam bem.

A sala de TV é sempre o cômodo mais visitado numa casa, pois é o ambiente usado para as horas de descanso e lazer, e justamente por isso ele deve ser um lugar aconchegante e acolhedor onde todos se sintam bem.Não importa o tamanho do ambiente, se é uma casa ou apartamento, o que todo mundo sempre quer é uma sala de TV bonita e acima de tudo confortável, e para isso é necessário definir as preferências dos moradores e adaptá-las as necessidades da família.Dicas de decoração para sala de TV 3 Dicas de Decoração para Sala de TV Aqui vão algumas dicas que devem ajudá-la na decoração da sua sala de TV. A primeira coisa a se fazer é desenhar o espaço disponível e os móveis que deverão ocupá-lo, escolher onde ficará cada móvel e se o espaço disponível será adequado para o tipo de decoração escolhida.Este ambiente precisa de uma boa iluminação, ela deve ser suave para não comprometer o conforto visual de quem está assistindo TV, luminárias de paredes e abajures também ajudam a complementar na decoração do ambiente além de deixar iluminação mais amena. Outro detalhe a ser levado em conta, são os móveis, além de serem bonitos e combinarem com a decoração eles devem ser confortáveis e práticos.
O sofá é o principal ingrediente para tornar a sala de TV o local mais acolhedor da residência, ele deve ser super confortável, pode estar acompanhado de várias almofadas, que podem ser coloridas em tonalidades quentes para criar um ambiente mais caloroso contrastando com a cor dos móveis ou até mesmo de um tom parecido, optando por cores mais neutras e linhas retas, a partir desta escolha vamos delimitar se a sua sala vai ser um lugar mais descontraído ou mais clássico e sofisticado. Ele pode ser de canto, feito em tecidos duráveis e fáceis de limpar como a camurça sintética, o couro, lonas e cheniles.  A nova tendência para decoração de salas de TV são os painéis de madeira de demolição, eles cobrem uma parede inteira, normalmente a parede em que fica a televisão e ajudam a amenizar a frieza de salas mais clássicas além de esconder a fiação dos eletrônicos como a própria TV e do home theater.

Pequenos espaços, grandes idéias de decoração!

Quanto menor o espaço disponível, mas importante é a criatividade para ocupá-lo com funcionalidade e beleza.
Veja estas idéias que, com certeza, vão lhe inspirar para resolver aquele cantinho que parece sem solução.
 

Vejam como a parede roxa dá profundidade à sala! E ela não fica escura pq há muito branco para compensar. A abertura redonda para a cozinha é um diferencial e as mesinhas de centro são leves e podem ir a qualquer lugar. Vejam tbém a cadeira de design clássico, vermelha, já que uma poltrona seria demais
Aqui o branco amplia e ilumina, a madeira e os tons de madeira nos detalhes, tapete e puff aquecem e novamente, cadeira e sofá pequenos.
Neste ambiente o puff pode fazer as vezes de mais um assento, uma mesa de canto ou centro, as cortinas são leves, as paredes brancas e o sofá não muito grande. O móvel baixo, aberto, pode apoiar a TV e guardar equipamentos, livros e objetos.
Quando não há espaço, use as paredes! E nesta cozinha elas são super usadas, com tudo aberto e à vista. O fundo escuro da parte superior aquece.
Uma cozinha tipo corredor, aberta, mas bem compacta
Outra cozinha aberta com os espaços muito bem usados e cores claras.
Um detalhe que economiza espaço esta pia mínima. Para colocar os utensílios, use prateleiras nas paredes!
Um lavabo ricamente decorado e pequeno
Observe as listras, o vermelho alaranjado esquentando, e o baú com a janela, planta e luminária charmosos.
O banheiro, fotografado por cima (grande idéia para fotografar ambientes pequenos, não é ?dá um show no uso dos espaços
Campeão do pouco espaço para um quarto (na verdade para uma cama, né? a madeira de demolição dá classe ao cantinho
Nichos, gavetões na cama, persiana simples, cores claras
Outro campeão, mas no uso do espaço, só não sei se é confortável (ou seguro) dormir nesta cama, mas o ambiente ficou fantástico.
Outro quarto que é basicamente a cama, mas pode-se guardar objetos no degrau (baú) e na cômoda da qual só vemos uma parte.

terça-feira, julho 05, 2011

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR-GRUPOS ALIMENTARES

Reeducação alimentar – Grupos alimentares

Grupo 1 – VEGETAIS 1

* à vontade
ABOBRINHA
ACELGA
AGRIÃO
AIPO
ALFACE
ALMEIRÃO
AZEDINHA
BERTALHA
BRÓCOLIS
CARURU
CHICÓRIA
COUVE
ESCAROLA
ESPINAFRE
MAXIXE
NABIÇA
NABO
PEPINO
PIMENTÃO
RABANETE
REPOLHO
SALSÃO
SERRALHA
TAIOBA
TOMATE

Grupo 2- VEGETAIS 2

* 2 colheres das de sopa equivalem a 1 porção – 4 a 5 porções diárias
ABÓBORA


ASPARGO
BERINJELA
BETERRABA
CEBOLA
CENOURA
CHUCHU
COGUMELO
COUVE-FLOR
ERVILHA
PALMITO
QUIABO
VAGEM

Grupo 3 – FRUTAS

* 3 a 5 porções diárias
ABACAXI – 1 RODELA PEQUENA
ACEROLA – 1 PEQUENA
ÁGUA DE COCO – 1 COPO PEQUENO
AMEIXA – 2 MÉDIAS
AMORA – MEIO COPO
BANANA D’ÁGUA – MEIA FRUTA
BANANA MAÇÃ – 1 PEQUENA
BANANA OURO – 1 PEQUENA
BANANA PRATA – 1 PEQUENA
CAJÁ-MANGA – 1 PEQUENO
CAJU – 1 MÉDIO
CAQUI – 1 PEQUENO
CARAMBOLA – 1 MÉDIA
CEREJA – 6 FRUTAS
DAMASCO – 2 MÉDIOS
FIGO – 1 MÉDIO
FRAMBOESA – 10 FRUTAS
FRUTA-DE-CONDE – MEIA FRUTA
GOIABA – 1 PEQUENA
GRAPEFRUIT – MEIA FRUTA
JABUTICABA – 10 FRUTAS
JACA – 4 BAGOS
JAMBO – 4 FRUTAS
KIWI – 1 MÉDIO
LARANJA – 1 PEQUENA
LIMA DA PÉRSIA – 1 PEQUENA
MAÇÃ – 1 MÉDIA
MAMÃO – 1 FATIA PEQUENA
MANGA – 1 PEQUENA
MARACUJÁ – 1 PEQUENO
MELANCIA – 1 FATIA MÉDIA
MELÃO – 1 FATIA PEQUENA
MORANGO – 10 FRUTAS
NECTARINA – 1 MÉDIA
NÊSPERA – 3 PEQUENAS
PASSA – 1 COLHER DE SOPA
PÊRA – 1 PEQUENA
PÊSSEGO – 1 MÉDIO
PITANGA – MEIO COPO
ROMÃ – MEIA FRUTA
SALADA DE FRUTAS – 3 COLHERES
TÂMARA – 2 MÉDIAS
TANGERINA – 1 MÉDIA
UVA – 10 FRUTAS

Grupo 4 – CARBOIDRATOS

CEREAIS, PÃES, BISCOITOS E MASSAS
* 5 a 9 porções diárias
AIPIM – 1 PEDAÇO MÉDIO
ARROZ – 2 COLH. DE SOPA
AVEIA – 3 COLH. DE SOPA
BATATA DOCE – 1 PEQUENA
BATATA INGLESA – 1 MÉDIA
BISCOITO CREAM CRACKER – 2
BOLACHA ÁGUA E SAL – 2
CORN FLAKES – 1 COLH. DE SOPA
EMPADA – 1 PEQUENA
FARINHA – 2 COLH. DE SOPA
FAROFA – 1 COLH. DE SOPA
FEIJÃO – 4 COLH. DE SOPA
GERME DE TRIGO – 3 COLH. DE SOPA
GRÃO DE BICO – 2 COLH. DE SOPA
LASANHA – 2 COLH. DE SOPA
LENTILHA – 2 COLH. DE SOPA
MACARRÃO – 2 COLH. DE SOPA
MAISENA – 1 COLH. DE SOPA
MILHO VERDE – 4 COLH. DE SOPA
NHOQUE – 2 COLH. DE SOPA
PANQUECA – 1 PEQUENA
PÃO DE CENTEIO – 1 FATIA
PÃO DE FORMA – 1 FATIA
PÃO DE GRAHAM – 1 FATIA
PÃO INTEGRAL – 1 FATIA
PÃO FRANCÊS – MEIO PEQ.
PASTEL – 1 MÉDIO
PIPOCA – 1 PACOTE PEQ.
PIRÃO – 2 COLH. SOPA
PIZZA – 1 FATIA PEQUENA
TORRADA – 6 DAS PEQUENAS
TREMOÇOS – 3 COLH. DE SOPA

Grupo 5 – PROTEÍNAS

CARNES, QUEIJOS E OVOS
* 1 a 2 porções diárias
CABRITO – 1 bife do tamanho da palma da mão
CAMARÃO – 2 MÉDIOS
CARNEIRO – 1 bife do tamanho da palma da mão
CARNE SECA – 1 PEDAÇO PEQUENO
CAVIAR – 1 COLHER DE SOBREMESA
COELHO – MEIO BIFE
DOBRADINHA – 2 COLH. DE SOPA
FÍGADO – 1 bife do tamanho da palma da mão
FONDUE DE QUEIJO – 25 GRAMAS
FRANGO – 1 bife do tamanho da palma da mão (ou um pedaço pequeno)
LAGOSTA – 1 PEDAÇO PEQUENO
LINGÜIÇA – 1 PEDAÇO PEQUENO
LULA – 1 PORÇÃO MÉDIA
MEXILHÃO – 1 PORÇÃO PEQUENA
MORTADELA – 2 FATIAS FINAS
OSTRAS – 1 PORÇÃO PEQUENA
OVO DE CODORNA – 3 UNIDADES
OVO DE GALINHA – 1 UNIDADE
PAIO – 1 PEDAÇO PEQUENO
PATO – 1 bife do tamanho da palma da mão
PERU – 1 bife do tamanho da palma da mão
PEIXE – MEIA POSTA PEQUENA
POLVO – 1 PORÇÃO MÉDIA
PRESUNTO MAGRO – 2 FATIAS
QUEIJO – 1 FATIA
QUEIJO COTTAGE – 2 COLHERES
REQUEIJÃO – 1 COLHER DE SOPA
RICOTA – 2 FATIAS FINAS
SALAME – 1 FATIA PEQUENA
SALSICHA – 1 PEQUENA
SIRI – 3 DE TAMANHO MÉDIO
VACA – 1 bife do tamanho da palma da mão

Grupo 6 – GORDURAS


*1 a 2 porções diárias
AZEITE – 1 COLHER DE CHÁ
AZEITONA – 4 MÉDIAS
BACON – 1 FATIA PEQUENA
CREME DE LEITE – 1 COLH. DE SOPA
MAIONESE – 1 COLHER DE CHÁ
MAIONESE LIGHT – 2 COLH. DE CHÁ
MANTEIGA – 1 COLHER DE CHÁ
MARGARINA – 1 COLHER DE CHÁ
ÓLEO VEGETAL – 1 COLHER DE CHÁ
PATÊ – 1 COLHER DE CHÁ

Grupo 7 – LEITES E DERIVADOS

(EXCETO QUEIJOS)
* 3 porções diárias
COALHADA – MEIO COPO
IOGURTE NATURAL – 1 COPO
IOGURTE DIET – 2 FRASCOS
LEITE DESNATADO – 1 COPO
LEITE INTEGRAL – MEIO COPO
LEITE INTEGRAL EM PÓ – 1 COLHER
PUDIM DIET – 1 PEQUENO
SORVETE DIET – 1 BOLA

Grupo 8

BEBIDAS, CONDIMENTOS E DIETÉTICOS DE BAIXÍSSIMO TEOR CALÓRICO
* à vontade
ADOÇANTES
ALHO
CAFÉ
CANELA
CHÁ
CEBOLINHA
COMINHO
CRAVO
ERVA-DOCE
HORTELÃ
LIMÃO
LIMONADA
MATE
ORÉGANO
PIMENTA
REFRIGERANTES DIETÉTICOS
SAL
SALSA
VINAGRE
GELATINA DIETÉTICA
Açúcares e doces 1 a 2 porções diárias
Alguns prazeres que não precisam ser excluídos de nossas vidas, mas com moderação sempre estará presente.








































































































Reeducação alimentar – Como montar cardápios de 1000 à 1200 calorias, o melhor começo de qualquer dieta

Sabendo como montar seus próprios cardápios fica mais fácil a dieta pois terá os alimentos que mais gosta. Eles podem te ajudar a emagrecer de 5 a 10kg por mês. Desde que siga as regras mais básicas. Nunca pule as refeições, não faças lanchinhos extras, evite frituras, doces, muito sal e gordura, não evite os nutrientes que “acha” que engordam como os carboidratos, mas prefira os integrais. Beba muito líquido o que não inclui refrigerantes. E se ame acima de qualquer outra coisa.

Como montar – 1000 calorias
Café da manhã – 1 do grupo 4 + 1 do grupo 5 + 1 do grupo 3
Lanche da manhã – 1 do grupo 3
Almoço – 1 do grupo 2 + 3 do grupo 5 + 1 do grupo 4 + 1 do grupo 3
Lanche da tarde – 1 do grupo 4 + 1 do grupo 5
Jantar – 1 do grupo 2 + 3 do grupo 5 + 1 do grupo 4
Ceia – 1 do grupo 3
Exemplo rápido
Café da manhã – 2 bolachas de água e sal + 1 fatia de presunto + 1 rodela de abacaxi
Lanche da manhã – 1 tangerina
Almoço – 4 colheres de palmito e cenoura + 1 bife grelhado + 1 colher de arroz + 1 colheres de feijão + 1 fatia de melancia na sobremesa
Lanche da tarde – 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo prato
Jantar – 4 colheres de salada com cenoura e ervilhas + 1 posta de peixe + 2 colheres de arroz
Ceia – 2 colheres de salada de frutas


Como montar – 1200 calorias

Café da manhã – 1 do grupo 7 + 1 do grupo 4 + 1 do grupo 5 + 1 do grupo 3
Lanche da manhã – 1 do grupo 3
Almoço – 1 do grupo 2 + 3 do grupo 5 + 1 do grupo 4 + 1 do grupo 3
Lanche da tarde – 1 do grupo 4
Jantar – 2 do grupo 2 + 3 do grupo 5 + 1 do grupo 4 + 1 do grupo 6 + 1 do grupo 3
Ceia – 1 do grupo 3
Exemplo rápido

Café da manhã – 1 copo de leite +1 fatia de pão de Graham + 2 fatias de ricota + 1 copo pequeno de suco de laranja
Lanche da manhã – 1 água de coco
Almoço – salada com 2 colheres de berinjela + 1 peito de frango + 1 colher de arroz + 1 colher de feijão + 10 uvas na sobremesa
Lanche da tarde – 2 bolachas de água e sal
Jantar – salada com verduras e 4 colheres de champignons beterraba temperada com azeite + 1 frango grelhado + 2 colheres de arroz + 1 fatia de melão na sobremesa
Ceia – 10 morangos


Não se esqueça, água chás e alimentos dos grupos 1 e 8 estão liberados

DIARIO DE UMA DIETA SAUDAVEL

40 dicas para voltar ao peso ideal
A nutricionista Roberta Stella reuniu todos os truques para fazer o ponteiro da balança voltar ao normal sem que você passe fome:
1) Nada de se desesperar: esqueça as dietas muito restritivas ou que prometem um grande emagrecimento em um período pequeno de tempo. Em longo prazo, o resultado é desastroso.
2) Comece fazendo um diário com os alimentos que você ingere todos os dias. Você perceberá os erros e se corrigirá sozinho. Essa mesma pesquisa do Ministério da Saúde divulgou que a presença de feijão e hortaliças na mesa das famílias brasileiras diminuiu, ao passo que o consumo de gordura aumentou.
3) Estabeleça uma rotina alimentar.
4) Estipule cinco refeições por dia, com horários para que elas aconteçam. E cumpra.
5) Analise os rótulos dos alimentos. Muitas vezes, os alimentos light contêm uma pequena diferença na quantidade calórica, que nem compensa a troca.
6) Prefira os alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu organismo.
7) Opte por leites e derivados desnatados. A menor quantidade de gordura significa menos colesterol e calorias na sua alimentação.
8) Cuidado com os embutidos (mortadela, salame, presunto). Eles carregam uma quantidade considerável de gordura, colesterol e sódio.
9) Escolha embutidos com menor quantidade de gordura como, por exemplo, o peito de peru.
10) Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar.
11) Faça lanchinhos entre as refeições, hábito essencial para uma alimentação saudável.
12) Para esses lanches, opte por alimentos fáceis de serem obtidos e carregados na bolsa, como iogurte, barrinha de cereais, frutas e bolacha salgada.
13) Coma pelo menos 2 frutas por dia.
14) Consuma as frutas (maçã, pêra, uva) com casca.
15) Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentação diária.
16) Evite preparações altamente calóricas como gratinadas, fritas, à parmegiana, à milanesa e quatro queijos.
17) Tempere as saladas com suco de limão e vinagre.
18) O azeite tem gorduras boas para o coração. Mas isso não quer dizer que ele não seja calórico. Se a intenção é emagrecer, use com muita moderação.
19) Doces devem ser evitados, principalmente bolos recheados, tortas, bomba de chocolate.
20) Prefira os sanduíches naturais aos oferecidos pelos fast-foods.
21) Atum e sardinha em conserva são ótimos para uma salada ou um sanduíche. Mas lembre-se: utilize a versão light, conservada em água, não em óleo.
22) Prefira as carnes menos calóricas, como peixe, frango e cortes magros de carne bovina.
23) Retire a pele do frango.
24) Cuidado com os molhos à base de maionese para temperar saladas.
25) Prefiras os picolés ao sorvete de massa.
26) Sucos naturais são uma ótima pedida para se refrescar.
27) Você pode contar com a água de coco para se hidratar, mas atente à quantidade. Por ser calórica, a bebida não pode ser consumida livremente. Um copo pequeno (200 mL) apresenta 40 calorias. Consuma somente um coco por dia e beba muita água mineral.
28) Evite bebidas gaseificadas, mesmo as que não contêm calorias, como água e refrigerantes light.
29) Durante a refeição, beba somente um copo pequeno (200 mL) de líquidos. Assim a digestão não ficará prejudicada.
30) Um grama de álcool tem 9 calorias. Já um grama de carboidratos ou proteínas contém apenas 4 calorias: ou seja, aquele copinho de cerveja engorda bem mais do que um pedaço de pão. Portanto, evite as bebidas alcoólicas se o objetivo é emagrecer.
31) Se for a um barzinho, evite os petiscos fritos, amendoins e castanhas de caju.
32) Não vá ao supermercado com fome. Isso somente fará com que não resista quando passar pela gôndola de doces e salgadinhos.
33) Beba muita água, pelo menos, 2 litros por dia.
34) Cuidado com o café. Beba, no máximo, 4 xícaras por dia.
35) Inicie a refeição com um prato grande de saladas (folhas e legumes cozidos).
36) Se exagerar em algum dia, não desista. Recomece novamente no dia seguinte.
37) Dê preferência a alimentos ricos em água e de baixo valor calórico, como frutas, legumes e verduras. Você poderá consumir um volume maior desses alimentos, comparando com aqueles ricos em calorias.
38) Evite fazer a última refeição do dia perto da hora de se deitar. Para não prejudicar a digestão dos alimentos e o sono, faça o jantar, pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama.
39) Boa notícia para quem é fã de lanchonetes: as grandes redes de sanduíches já possuem opções saudáveis. Entre elas, destacam-se salada, água de coco e frutas.
40) Não encare a dieta como punição. Afinal, a reestruturação alimentar garante um corpo mais bonito e saudável. A dieta nada mais é que um presente que você dá a si mesmo. Mantenha as atitudes positivas ao longo do emagrecimento.

Tendo em mente essas 40 dicas, vou colocar em ação minha meta de perder 10 KG,  em apenas 2 meses.
ALGUÉM SE HABILITA A ENTRAR COMIGO NESSA LUTA, CONTRA OS QUILINHOS INDESEJADOS...

EMAGRECER COM LINHAÇA

 Linhaça a semente poderosa

 A linhaça é considerada um alimento funcional por completo pois além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), que nutrem e ajuda a reduzir a sensação de fome.  Possui substancias como os ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6) que ajudam a diminuir os riscos de doenças, principalmente as doenças cardiovasculares, já que oferece gorduras benéficas que protegem o coração. Por ser rica em fibras ajuda a regular o intestino, tem seu efeito antioxidante que ajuda a retardar os efeitos do envelhecimento e também pode combater a amenizar sintomas da menopausa e da TPM.

Os grãos

dieta da linhacaAmbas as sementes são tostadas e possuem quase a mesma composição.
A linhaça dourada é mais cultivada em clima frio e apresenta uma quantidade um pouco maior de Omega 3 e 6. Enquanto a linhaça marrom se desenvolve em climas mais quentes e úmidos, o que pode ocasionar o uso de agrotóxicos em seu cultivo. Por isso a diferença de preço entre elas. A marrom pode ser facilmente cultivada no brasil enquanto que a dourada, apesar de já estar sendo cultivada no Brasil, ela tem origem no hemisfério norte.
O sabor da dourada é mais suave do que o da marrom. Desta forma, você poderá escolher qualquer uma das duas, ficará a critério de seu bolso e gosto.
No mercado já existe a farinha. Mas o ideal é sempre comprar a semente e triturar pouco antes de consumir. Escolha sempre um produto de boa qualidade, para certificar-se que seja um produto livre de bolores e fungos, como já foi encontrado.

A linhaça e o emagrecimento


Quem deseja emagrecer com saúde, poderá adicionar a linhaça ao suco, iogurte, leite, saladas ou qualquer outra coisa que a sua imaginação deixar (que seja saudável, claro).  Guarde um frasco bem fechado e não ultrapasse 7 dias.

Confira o valor nutricional de 15 g da Semente de Linhaça:

Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg
Esses valores podem variar um pouco de acordo com a marca do produto que compra.

Como consumir

Normalmente duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, misturas em um copo de suco de fruta ou sobre a fruta, com ou sem a aveia no iogurte no café da manhã ou no almoço nas saladas, isso já seria o suficiente para ajudar em todos os casos.
Para a melhora do funcionamento intestinal uma dica, coloque 1 colher (sopa) de semente de linhaça em ½ copo de água e deixe “descansar” por 12 horas, tome somente a água em jejum pela manhã. Para evitar o desperdício as sementes podem ser adicionadas sobre saladas, iogurtes vitaminas.
Mas lembre-se que o simples fato de consumir a linhaça não irá ajudar no emagrecimento. Ele serve apenas como um complemento para uma dieta saudável.
Muitas pessoas reclamam do efeito sanfona, engorda e emagrece, sem conseguir manter um peso adequado. Essa realidade incomoda muito as mulheres do que os homens, mas os dois possuem problemas com a balança, o que muitas vezes pode causar até problemas de saúde como a diabetes.
Para acabar com a briga entre “homem e balança” a maioria das pessoas recorrem as dietas práticas e rápidas, mas nem sempre conseguem segui-las a risca ou terminar com o “projeto”. Nunca se falou tanto em amagrecer e ter um corpo perfeito como nos últimos tempos e isso vale tanto para homens quanto para mulheres que vivem em busca de um corpo mais que perfeito. E para conseguir este objetivo vale de tudo como ler revistas sobre o assunto, malhar mais ainda, regular a alimentação e assistir programas de televisão.
É com muita informação que se é totalmente possível estar a par de todas as formas e modos de fazer uma dieta muito equilibrada e voltada para o seu bem-estar. E muitos programas de televisão têm comnetado muito sobre alguns tipos de dietas que tem dado certo como é o caso da dieta da linhaça.
Um novo “produto” foi descoberto para acabar com esse efeito sanfona, no Globo Repórter houve uma reportagem onde os participantes comem linhaça para emagrecer.

 A linhaça existe em três tipos: A linhaça dourada apresenta uma maior quantidade de ômega-3 e ômega-6 em comparação com a linhaça marrom integral e a linhaça marrom desengordurada. A linhaça tem mais gorduras poliinsaturadas, que são benéficas, protetoras do coração.

A linhaça é um dos alimentos mais ricos em fibras, o que promove a saciedade no café da manhã e ajuda a pessoa que deseja emagrecer e reduzir a sua ingestão alimentar ao longo do dia. A linhaça, além de ser misturada no óleo de peixe, pode ser colocada no iogurte, no leite ou no suco de fruta.
Já para as pessoas que trabalham muito a idéia é fazer um sanduíche com pão integral, substituindo o arroz, uma cenoura ralada, alface e peito de frango grelhado. A vontade que as pessoas têm de estarem em forma e com uma saúde de ferro é grande, mas lembre-se de consultar um nutricionista antes de entrar em uma dieta rigorosa por conta própria.
Caso esteja muito afim de emagrecer e deseja fazer isso zelando sempre pelo melhor da sua saúde e bem-estar é bom ir a fundo sobre todos os detalhes que regulam a dieta da linhaça. No mais, caso ache que esta seja a melhor forma para se perder peso é bim ir logo colocando esta erva na sua dieta.
A dieta conta com óleo de peixe misturado com doce de morango sem açúcar, que também é rico em ômega-3 e ômega-6. São três colheres medidas todos os dias, no café da manhã o paciente pode passar a geléia na torrada ou no biscoito.

Como emagrecer 6 kg em 1 mês com a Dieta da linhaça

Quem disse que uma dieta balanceada não dá resultados?? Já tentou? Mas tentou de verdade? Isso é possível, sendo disciplinada, fazendo exercícios diários e principalmente com muita vontade força de vontade
Com esse cardápio de 1200 calorias, você vai poder eliminar 6 kg em 1 mês, sem ficar com fome, e o melhor, terá um emagrecimento saudável e bem mais duradouro.

Cardápio de 1200 calorias com linhaça.

Café da manhã

Opção 1
1 pote de iogurte de fruta light
1 colher (sopa) de linhaça triturada
½ papaia
Opção 2
Suco de laranja batido com 1 colher (sopa) de linhaça triturada
1 fatia de pão integral
1 fatia média de queijo branco light
Opção 3
*Batendo tudo no liquidificador fica uma delícia
1 banana
1 copo (220ml) de leite de soja
2 castanhas-do-pará
1 colher (sopa) de linhaça triturada
Opção 4
1 copo (240ml) de suco de maracujá batido com hortelã
1 pão árabe pequeno
1 colher (sopa) de requeijão light (ou creme de ricota)
1 colher (sopa) de linhaça triturada
Opção 5
1 fruta (abacaxi, melão, morango, pêra, maçã)
1 xícara (chá) de leite desnatado ou iogurte desnatado
1 colher (sopa) de linhaça triturada
Lanches da Manhã
(Escolha 1 opção)
* 1 taça de gelatina diet
* 2 bananas passas
* 1 barrinha de cereais integrais light
* 8 amêndoas
* 1 copo (240ml) de suco de fruta light (natural ou caixinha)
Almoço
Opção 1
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes e rodelas de tomates
2 colheres (sopa) arroz integral
1 concha de feijão (branco, carioca ou preto)
4 almôndegas de carne ao sugo (ou 1 hambúrguer de soja grelhado)
2 colheres (sopa) de abobrinha refogada
Opção 2
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes (alface, agrião, rúcula) e 2 colheres (sopa) de cenoura ralada e 1 colher (sobremesa) de linhaça triturada
2 colheres (sopa) de arroz integral
1 concha de feijão
1 filé de frango grelhado com molho de iogurte (ou rodelas de cebola)



Opção 3
1 prato (sobremesa) de salada de folhas, pepino e 1 colher (sopa) de linhaça triturada
2 colheres (sopa) arroz integral
½ concha de lentilha
3 colheres de carne moída e refogada com cebola e tomate Opção 4
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes
1 prato (raso) de espaguete integral com molho de tomate, brócolis cozidos e tirinhas de filé mignon (ou frango)
Opção 5
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes, tomate e palmito
1 batata média cozida com 1 fio de azeite
1 filé de peixe grelhado (assado ou cozido)
2 colheres (sopa) de couve refogada
Lanche da tarde
(Escolha uma opção)
* 1 pera + 2 cookies integrais médios
* 1 taça de salada de frutas + 1 colher (sopa) de linhaça triturada
* 2 torradas integrais + 1 colher de (sopa) de cottage (ou creme de ricota)
* 1 pote de iogurte de frutas light + 1 colher (sopa) de linhaça triturada
* 1 copo (240ml) de suco de mamão e laranja batido com 1 colher (sopa) de linhaça triturada
Jantar
Opção 1
2 colher (sopa) arroz integral
1 filé médio (100 g) de frango grelhado
2 colheres (sopa) de legume cozido (vagem, abobrinha, berinjela)
Opção 2
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes
Omelete: 2 claras, 1 gema, tomate, cebola, salsa picada, 1 pitada de sal e 1 colher (sopa) de linhaça triturada
1 fatia de pão integral
Opção 3
4 colheres (sopa) arroz de forno: arroz integral com ervilha, tomate, cenoura, brócolis cozido, frango desfiado polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça triturada
Opção 4
1 pão árabe
3 colheres (sopa) de queijo cottage + 1 colher (sopa) de linhaça triturada
1 colher (sopa) de beterraba ralada
2 colheres (sopa) cenoura ralada
folhas verdes
Opção 5
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes e tomates
1 batata grande assada (ou cozida) recheada com ricota amassada com requeijão light, salsa, cubos de peito de peru e 1 colher (sopa) de linhaça triturada
Ceia
(Escolha uma opção)
* 1 barrinha de cereais light
* 1 porção de fruta (1/2 manga picada ou 1 rodela de abacaxi ou 1 fatia de melão ou 10 uvas)
* 1 copo (240ml) de suco a base de soja light
* 4 damascos secos
* 1 taça de gelatina batida com iogurte desnatado